25 de ago. de 2012

Moda: "A Pele animal"

O post de hoje é pra registrar minha indignação com a falta de respeito com os animais.

Essa semana, foi publicado no site Bol (que alias, respeito muito este site,nada contra ele), fotos de um "empresário" que fabrica peças de vestuário com o couro de animais exóticos, alguns exemplos de peles de animais que foram usado na fabricação: hipopótamo, jacaré, cobra, elefante, avestruz, arraia e pirarucu.


E meus queridos leitores, se ele fabrica essas peças é porque tem demanda de venda, e quem compra essas peças?
 "Entre os compradores estão alguns cantores famosos do universo sertanejo e da música baiana, como Daniel, Paula Fernandes, Fernando e Sorocaba, e Ivete Sangalo."



Agora me digam, o que isso tem de legal? De fashion? De moderno?
O que isso traz de diferente de um outro look qualquer? O "status"? Uma bota de pele de cobra vai realmente mostrar que você tem muito dinheiro e muita falta de respeito com os animais também.
Mas o uso de pele animal não está restrita somente a este estilista.
Quando fui no SPFW deste ano, havia umas pessoas entregando uma mascara da Brigitte Bardot e nela trazia um texto falando do uso de pele natural. Achei útil reescreve-la aqui pra informar com mais detalhes sobre essa crueldade.
Segue o texto para vocês:

50, Anos, basta de crueldade!
Não consuma marcas que usam peles naturais!

 " O Move Institute desenvolve mais um manifesto contra o uso de peles de animais. Temos a intenção de lembrar estilistas e espectadores de como os animais são cruelmente torturados para que depois de uma vida em confinamento suas peles sejam arrancadas da forma mais cruel e inacreditável.
   Nesta edição o manifesto homenageará a trajetória do ícone do ativismo no mundo Brigitte Bardot. Há 50 anos a atriz já se manifestava publicamente contra o uso de peles e informava a todos a crueldade com que os animais eram confinados e mortos para a retirada de suas peles. Em 1986, ela criou a Brigitte Bardot Foundation, em defesa de animais doméstico em todo o mundo.
   Passados 50 anos de acesso à informação, é injustificável que a moda não tenha buscado alternativas éticas para lucrar. Falta competência aos estilistas que não propõe ideias coerentes ao tempo em que vivemos, falta também investimentos em pesquisas para desenvolvimento de materiais sustentáveis.
   "Estilistas" e marcas como Carlos Miele,Patricia Vieira,Cris Barros,Clô Orozco (Huis Clos),M. Officer,Reinaldo Lourenço,Pedro Lourenço,Fause Haten, entre outros imbuídos de sua falta de informação, insensibilidade e falta de argumentos defendem o uso desta matéria prima completamente desnecessária e insustentável. Eles ignoram a crueldade a que os animais são submetidos em nome de sua ganância.
   É necessário que os consumidores exijam uma postura ética das empresas, que busquem produtos que estejam alinhados às necessidades globais de sustentabilidade, preservação do meio ambiente e respeito à vida dos animais. "
 Espero que este post sirva pra alertar alguém,alguns ou todos. 

Acesse o site do movimento Move Institute e saiba mais sobre campanhas, intervenções e muito mais:   http://moveinstitute.org/


Se você também é contra o uso de pele animal divulgue este post, divulgue o texto, faça o seu próprio texto não importa de que forma você quer se manifestar, mas faça com que essa causa chegue a mais pessoas.
 Os animais agradecem!

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...